terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Testamento do Rei Luis XVI.



Testamento de Luís XVI

Em nome do Muito Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Hoje  em  dia,  o  dia  25  de  dezembro  de  1792,  eu,  Luís  XVI  Rei  da  França,  sendo  por  mais  de quatro  meses  presos  com  a  minha  família  na  torre  do  Templo  de  Paris,  por  aqueles  que  eram meus  assuntos,  e  privado  de  todos  comunicação  que  seja,  mesmo  com  a  minha  família , uma  vez que  o  décimo  primeiro  instante,  além  disso,  envolvido  em  um  julgamento  final  do  qual  é  impossível prever,  por  conta  das  paixões  dos  homens,  e  para  o  qual  se  pode  encontrar  nenhum  pretexto,  nem  significa  que  em  qualquer  existente  lei,  e  não  ter  outras  testemunhas,  para  os  meus pensamentos  mais  Deus  a  quem  eu  possa  dirigir-me,
Declaro, em  Sua  presença, meus  últimos  desejos  e  sentimentos.

Deixo  minha  alma  a  Deus,  Meu  criador,  eu  oro  a  Ele  para  recebê-lo  em  sua  misericórdia , não  para julgá-lo  de  acordo  com  seus  méritos , mas  de  acordo  com  os  de  Nosso  Senhor  Jesus  Cristo, que tem  Se  ofereceu  como  sacrifício  a   Deus  Pai   para   nós  outro   homens,  não   importa  o  quão endurecido,  e  para   mim  em   primeiro  lugar.

Eu  morro  em  comunhão  com  a  Santa  Madre , a  Católica,  Apostólica,  Igreja Romana,  que  detém autoridade  por  uma  sucessão   ininterrupta,  de São Pedro, a  quem  Jesus  Cristo  confiou,  creio firmemente  e  confesso  tudo  o  que  está  contido  no  credo  e  os  mandamentos  de  Deus  e  da Igreja, os  sacramentos  e  os   mistérios,  os  que  a  Igreja  Católica   ensina  e  sempre  ensinou. 

 Eu   nunca   fingi   me  estabeleci  como  um  juiz  das   várias  maneira  de  expor  o  dogma  que   rasgar a igreja  de  Jesus  Cristo , mas  eu  concordo  e  sempre  vai  concordar,  se   Deus   me  conceder   vida  as decisões  que  os   superiores  eclesiásticos  da   Igreja   Católica   dar  e   vontade  sempre  dar,  em conformidade  com  as  disciplinas  que  a   Igreja   tem   seguido   desde   Jesus  Cristo.

Tenho  pena  de  todo  o  coração  os  nossos   irmãos  que  podem  estar   em   erro,  mas  não  tenho  a pretensão  de   julgá-los,  e   não   amá-los   menos   em   Cristo,  como   nossa  caridade  cristã  nos ensina,  e  peço   a   Deus   que   perdoe   todos  os   meus   pecados.

 Tenho  procurado   escrupulosamente   a   conhecê-los,   a   detestar-los   e   me   humilhar   em   Sua presença.   Não   ser capaz   de   obter   o   ministério  de   um   sacerdote  católico,  eu  oro   a   Deus  para   receber   a   confissão   que   eu   sinto  em   ter  colocado   meu   nome                                (embora isso fosse contra a minha vontade)   aos   actos   que   possam   ser   contrárias   à   disciplina       e   à   crença   da  Igreja   Católica   igreja,  para   que   sempre   permaneceu   sinceramente   anexado.  

 Eu   oro   a   Deus   para   receber   a   minha   firme   resolução,  se   Ele   me   concede  a   vida,  para que   as   ministrações  de   um   padre  católico,   assim   que   eu   puder,  a   fim   de   confessar  os  meus pecados   e   receber   o   sacramento  da   penitência.

Peço  a  todos  aqueles  a  quem  eu   possa   ter   ofendido , inadvertidamente,                                 (porque  eu   não  me  lembro  de  ter  ofendido  alguém  com  conhecimento  de  causa),  ou  aqueles  a quem  eu   possa   ter   dado   maus  exemplos  ou  escândalos , para  perdoar  o   mal  que  eles  acreditam que  eu  poderia  ter  feito  eles.

Rogo  aqueles  que  têm   bondade  para  se  juntar  a   suas  orações  para  o   meu,  para  obter  o  perdão de  Deus  pelos  meus  pecados.

Eu   perdoar  de  todo  o   coração   daqueles  que  se  os   meus   inimigos,  sem   que   eu    lhes  ter dado qualquer  causa,  e  peço  a  Deus  para  perdoá-los,  bem  como  aqueles  que,  por  meio  de  zelo  falso ou  mal  compreendido,  me  fez  muito  mal.

Louvo  a  Deus   minha  esposa  e  meus  filhos,  minha  irmã,  minhas  tias,  meus  irmãos,  e   todos  aqueles  que  estão  ligados  a   mim   por   laços  de  sangue   ou   por   quaisquer   outros   meios.
 Eu   oro   a   Deus   particularmente   para   lançar   olhos  de  compaixão   minha  esposa,  meus  filhos, e minha  irmã,  que  sofreu   comigo   por   um   tempo   tão   longo,  para   sustentá-los  com  a  Sua misericórdia   se   deve   perder  de   mim,  e   enquanto   eles   permanecem   em  seu   mundo   mortal.

Louvo  os  meus   filhos  para   minha  esposa,  eu   nunca   duvidei   de   sua   ternura   maternal   para eles.  Eu   mandar   ela   acima   de   tudo   para   torná-los   bons  cristãos  e  pessoas   honestas,  para fazê-los   ver   as   grandezas   deste   mundo   (se eles estão condenados a experimentá-los)  como  bens muito   perigosos   e   transitórios,  e   virar   a   sua   atenção   para   a   glória  sólida  e  duradoura ,  a eternidade.

 Rogo   a   minha  irmã   para   continuar   gentilmente   sua   ternura   para   os   meus  filhos  e  para   tomar o   lugar   de   uma   mãe,  que   deveriam   tem   a   infelicidade   de   perder   o   deles.

Peço  a   minha   mulher   a   perdoar   toda   a   dor   que   ela   sofreu   por   mim,  e   as  tristezas  que  eu possa   ter   causado   a   ela   no   curso   de   nossa   união,   e   ela   pode   sentir-se   de   que  não  tenho nada   contra   ela,   se   ela   tem   alguma   coisa   com   a   qual   afrontam   a   si    mesma.

Eu   calorosamente   mandar   meus   filhos   que,   após   o   que   devem   a   Deus,   que   deve   vir   em primeiro   lugar  , eles   devem   manter-se   sempre   unidos   entre  si,   submisso   e   obediente   a  sua mãe,  e   gratos   por   todo   o   cuidado   e   preocupação   que   ela   tem   tido   com   eles,  bem  como na   memória   de   me. 

 Peço-lhes   para   considerar   a   minha   irmã   como   sua   segunda   mãe.

Exorto   meu   filho,   ele   deve   ter   a   infelicidade   de   se   tornar   rei,   para   lembrar   que   deve-se totalmente   para   a   felicidade   dos   seus   concidadãos,  que   ele   deve   esquecer   todos   os  ódios   e rancores   todos,   particularmente   aqueles   relacionados   com   os   infortúnios   e   tristezas   que  eu estou   experimentando ,  que   ele   pode   fazer   as   pessoas   felizes   apenas   por   decisão   de   acordo com   as   leis,   mas   ao   mesmo   tempo   lembrar   que   um   rei   não   pode   fazer-se   respeitado   e fazer   o   bem   que   está   em   seu   coração,  a   menos   que   ele   tem   a   autoridade   necessária, e que  de  outra   forma,  sendo   enroscado   em   suas   atividades   e   não   inspira   respeito,  ele   é   mais prejudicial   do   que   útil.

Exorto   o   meu   filho   para   cuidar   de   todas   as   pessoas   que   estão   ligadas   a   mim,  tanto quanto  suas  circunstâncias   permitirá,   para   lembrar   que   é   uma   dívida   sagrada   que  eu   tenha contraído   para   com  os   filhos   e   parentes   daqueles   que   morreram   para   mim   e   também aqueles   que   são   miseráveis   ​​por   minha   causa.

 Eu   sei   que   há   muitas   pessoas,   entre   aqueles   que   estavam   perto   de   mim,  que   não   se comportam   em   relação   a   mim   como   eles   devem   ter   e   que   têm   mostrado   mesmo  ingratidão,   mas   eu   perdoá-los   (muitas vezes em momentos de dificuldade e confusão não é senhor de si mesmo), e   peço   ao   meu   filho   que,   se   ele   encontra   uma   ocasião,  ele   deve   pensar   apenas em   seus   infortúnios.

Eu   devia   ter   vindo   aqui   para   mostrar   a   minha   gratidão   para   com   aqueles   que   me  deram uma   verdadeira   e   desinteressada   afeição,   se,   por   um   lado,   eu   estava   profundamente   ferido pela   ingratidão   e   deslealdade   daqueles   a   quem   eu   sempre,   mostrado   bondade,  bem  como  aos   seus   familiares   e   amigos,   por   outro   lado,   tive   a   consolação   de   ver   o  carinho  e interesse   voluntário   que   muitas  pessoas   têm   me   mostrado.  Peço   que   eles   recebam   meus agradecimentos.

Na   situação   em   que   as   questões   ainda   estão,   temo   que   comprometer-los   se   eu   deveria falar   mais   explicitamente,   mas   eu   especialmente   impor   o   meu   filho   a   procurar   a  oportunidade   de   reconhecê-los.

Eu   deveria,   no   entanto,   consideram   que   é   uma   calúnia   sobre   a   nação  , se   eu  não recomendo   abertamente   com   meu   filho   MM. De Chamilly e Hue,  cujo   apego   genuíno   para   me levou   a   aprisionar-se   comigo   nesta   triste   morada  . Eu   também   recomendo   Clery,   por   cuja atenção   eu   não   tenho   nada   além   de   elogios   desde  que   ele   foi   comigo.

 Uma   vez   que   é   ele   que   permaneceu   comigo   até   o   fim,   eu    imploro   os   cavalheiros do município   para   entregar   a   ele   as   minhas   roupas,   meus livros,   meu relógio,   minha bolsa,   e todos os   outros   efeitos   pequenos   que   foram   depositados   junto   do   Conselho   da   comuna.

Eu   perdoar   novamente   muito   rapidamente   aqueles   que   me   proteger,   os   maus  tratos  e os dissabores   que   eles   achavam   necessário   impor   sobre   mim.   Encontrei   algumas   almas   sensíveis e   solidárias   entre   eles - que   eles   possam   em   seus   corações   desfrutar   da   tranquilidade   que a sua   maneira   de   pensar dá-los.

Peço   MM. De Malesherbes,   Tronchet  e De Seze    para   receber   todos   os   meus   agradecimentos  e   as   expressões   dos   meus   sentimentos   por   todos   os   cuidados   e  os   problemas   que   eles tomaram   para   mim.
Termino   declarando   diante   de   Deus,   e   pronto   a   comparecer   perante   Ele,   que  eu  não me   afrontam   com   nenhum   dos   crimes   de   que   sou   acusado.

Feito em duplicado, na Torre do Templo, dia 25 de dezembro 1792.






O  REI  LUIS  XVI  ENQUANTO  ESTAVA  AINDA  NO  PODER.

Mal  pensava  o  Rei  que  os  revolucionários  não  poupariam  a  Rainha,  a  irmã  dele  Madame  Isabel  que  nunca  participou  de  qualquer  intervenção  na  política
e  mais  extraordinariamente:  seu  filho  que  era  uma  criança,  sendo  poupada  somente  sua  filha
Madame  Royalle,  pois  não  era  Herdeira  por  haver  a  Lei  Sálica.

ÚLTIMAS  PALAVRAS  DO  REI,  NO  CADAFALSO:

Chegado ao pé da guilhotina, Luís XVI considerou um instante os instrumentos de seu suplício e perguntou a Sanson se os tambores cessariam de bater. Ele se aproximou para falar. Foi dito aos carrascos que fizessem seu dever. Enquanto lhe colocavam as cilhas, ele gritou : "Povo, eu morro inocente!". De seguida, virando-se para os carrascos, Luís XVI declara: "Senhores, sou inocente de tudo o que me inculpam. Espero que meu sangue possa cimentar a felicidade dos Franceses".

ESTA  É  A  LEGÍTIMA  BANDEIRA  DA  FRANÇA,  A  BANDEIRA  REAL  BOURBON:





ABAIXO  UM  VÍDEO  SOBRE  O  GOVERNO  DO  REI  LUIS  XVI  QUE  TRANSCREVE
FIELMENTE  LEIS  HUMANAS  QUE  ELE  ORDENOU,  ENTRE  ELAS  ESTÁ  O  FIM  DA  INQUISIÇÃO.  ESTA  NÃO  CONSTA  NO  VÍDEO  MAS  É  REALIDADE  HISTÓRICA  INCONTESTAVEL.


NO  YOUTUBE,  TEM  CAIXA  DE  LEGENDA.


ABAIXO  O  VERDADEIRO  HINO  DA  FRANÇA  QUE  RECONHEÇO  O
HINO  DA  DINASTIA  DOS  BOURBON:






Este era o Hino da Monarquia francesa que Madame Royalle, ouviu até chegar a hedionda e sangrenta revolução Francesa.
E se a França tivesse permanecido uma monarquia? Aqui está o que poderia ser o hino nacional hoje: era o hino da França até 1792!
Apesar de suas origens permanecem controversos, parece que foi composta em 1686 pela Duquesa de Brinon para a cura de Louis XIV, e inspirado pelas palavras "Domine, fac Regem salvum" o Te Deum. Mais tarde, ele foi usado por Lully e Handel, a orquestra em um hino real adotado por várias monarquias europeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem tendo sempre respeito pela opinão que expux.
o respeito é a base de qualquer debate.